Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Girarrosto é eleito o restaurante italiano revelação da América do Sul pela revista inglesa Restaurant

Nem bem chegou ao Girarrosto e o chef Salvatore Loi já pode erguer o primeiro troféu. A concorrida casa da Avenida Europa acaba de ser premiada pela revista inglesa Restaurant com o título de “Best Emerging Italian Restaurant” para a América do Sul, algo como o restaurante revelação italiano do continente. É uma nova categoria […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 13h16 - Publicado em 9 nov 2012, 13h30

O chef Salvatore Loi: comemoração da primeira premiação do Girarrosto (Foto: Ligia Skowronski)

Nem bem chegou ao Girarrosto e o chef Salvatore Loi já pode erguer o primeiro troféu. A concorrida casa da Avenida Europa acaba de ser premiada pela revista inglesa Restaurant com o título de “Best Emerging Italian Restaurant” para a América do Sul, algo como o restaurante revelação italiano do continente. É uma nova categoria criada pela publicação, que organiza o badalado prêmio The World’s 50 Best Restaurants – o mesmo que elegeu o D.O.M. o quarto restaurante do mundo. No e-mail que a direção do Girarrosto recebeu, os organizadores afirmam que estão sendo destacados os restaurantes que “demonstraram a capacidade de oferecer a essência da arte da culinária italiana”.

+ A inauguração do Girarrosto

+ Salvatore Loi assume a cozinha do Girarrosto

Continua após a publicidade

É também o reconhecimento do caráter empreendedor do empresário Paulo Roberto Kress Moreira, premiado pela edição “Comer & Beber” como restaurateur do ano. À frente de um grupo de sócios, Kress Moreira inaugurou o Girarrosto em fevereiro deste ano, integrante do Grupo Egeu composto por Kaá, Italy, General Prime Burger e JellyBread.

Em julho, houve uma mudança no Girarrosto com a contratação do chef Salvatore Loi, ex-titular de todos os endereços do Grupo Fasano em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Logo que assumiu a cozinha, Loi reformulou todo o cardápio, agora destacado internacionalmente.  “Não esperávamos algo assim para uma casa com apenas oito meses”, diz o cozinheiro. “É um estimulo para abrir um novo capítulo em minha história, o começo de uma vida nova. Os prêmios são sempre bem-vindos, ainda mais um reconhecimento no exterior.”

O ambiente da casa da Avenida Europa: endereço com a “essência da arte da culinária italiana” (Foto: Ligia Skowronski)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.