Fera em carnes, Paola Carosella exigirá cortes perfeitos dos MasterChefs
Profissionais terão de apresentar nesta terça (9) contrafilé na forma de prime rib, bife ancho, bife de chorizo, t-bone e porterhouse
Se os vegetais encontram-se em alta no MasterChef Brasil Profissionais, as carnes também estão longe de ser coadjuvantes. Na primeira prova desta terça (9), os nove remanescentes serão divididos em três trios para trabalhar com contrafilé numa disputa em quatro etapas.
Um açougue será montado na cozinha-estúdio e os participantes receberão uma peça inteira de contrafilé com osso. Um teste técnico dá início à disputa por pontos. O resultado deveria ser um empate, já que se trata de cortar e limpar cinco peças dessa parte tão cobiçada do boi por causa do marmoreio de gordura.
Devem ser entregues prime rib, bife ancho, bife de chorizo, t-bone e porterhouse perfeitos. Para facilitar a operação da serra de carne e evitar acidentes, cada grupo terá um açougueiro à disposição. Moleza para quem conhece essa parte do traseiro bovino.
Vencida essa fase inicial, a brincadeira é cozinhar de verdade. Depois do sorteio do corte, a meta é fazer um churrasco à brasileira com farofa e vinagrete impecáveis. Deverá saltar da grelha malpassado, como determinarão os jurados. Na companhia de creme de espinafre, purê de batata e salada, a segunda das carnes será pedida ao ponto.
Nessa competição, vencerá o trio que fizer o maior número de pontos. Só aqueles que acumularem as melhores notas dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia e Cão Véio) poderão subir ao mezanino.
A eliminatória consistirá de um desafio que deve agradar todos os competidores. Individualmente, os seis remanescentes terão de reinventar clássicos da cozinha francesa. Eles precisarão apresentar novas versões de boeuf bourguignon, coq au vin, cassoulet ou bouillabaisse. Só é preciso achar o ponto de equilíbrio e não descaracterizar os originais, que precisam ser reconhecíveis no paladar.
Na semana passada, de acordo com a avaliação do trio julgador, não houve prato ruim. A vegana Adriana deixou o programa por não chegar a um prato autêntico da culinária japonesa. Uma pena! Ela precisa conhecer a rica cozinha dos mosteiros japoneses, toda vegetariana e quase um enigma por aqui. É saborosa e linda. Na região da antiga capital, Kyoto, há ainda os deliciosos pratos preparados apenas com tofu. Nesta noite, quem não acertar mão na prova de recriação das receitas tradicionais da França se juntará a Adriana.
Conheça os participantes e os eliminados:
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.