Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Diogo 554: mais um restaurante na Rua Diogo Jácome

O trio de quadras entre a Praça Cidade de Milão e Avenida Helio Pellegrino da Rua Diogo Jácome vem se tornando um pólo gastronônimo. O mais novo inquilo a chegar por lá é o  Diogo 554, em soft-opening desde 2 de outubro. A inauguração oficial do restaurante, escondido no térreo de um luxuoso edifício residencial e de flats, […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 26 fev 2017, 23h56 - Publicado em 11 out 2013, 13h21

No térreo de um edifício: ambiente formal (Fotos: divulgação)

O trio de quadras entre a Praça Cidade de Milão e Avenida Helio Pellegrino da Rua Diogo Jácome vem se tornando um pólo gastronônimo. O mais novo inquilo a chegar por lá é o  Diogo 554, em soft-opening desde 2 de outubro. A inauguração oficial do restaurante, escondido no térreo de um luxuoso edifício residencial e de flats, está marcada para a próxima terça (15).

Nesse pedaço concorrido da Vila Nova Conceição, o Diogo 554 tem como vizinho de frente o japonês Momotaro, com cozinha dirigida por Adriano Kanashiro. Naquele trecho também disputará as atenções dos clientes do italiano Attimo e do contemporâneo Figo. Não muito longe dali, fica ainda o italiano La Maddoninna Ravioli.

Projeto dos empresários Clovis Gomes e Rodrigo Lopes, a casa tem menu do chef Marcelo Rodrigues. A história do cozinheiro de 32 anos é semelhante a de muitos profissionais que ingressaram na profissão depois de mochilar na Europa.

Rodrigues: orgulha-se em contar que trabalhou com Jamie Oliver

Rodrigues conta que saiu do país para estudar inglês e rumou de São Paulo direto para Londres em 2002. A fim de ganhar uns trocados para engordar o apertado orçamento, começou a lavar de pratos no Fifteen, de Jamie Oliver. Nos dois anos e meio que passou no restaurante, diz que tomou gosto pelo fogão e chegou a ajudante de cozinha, fazendo tarefas como descascar legumes e porcionar carnes, além de auxiliar no preparação dos pratos. Depois, rodou por outras casas sem muita expressão.

O Diogo 554 é seu maior voo culinário. Ele me enviou o cardápio ainda provisório que define o como contemporâneo, embora tenha mais uma pegada de restaurante variado.

Continua após a publicidade

Detalhe do salão: escada monumental

No mesmo lugar ponto do Diogo 554 já funcionou outro estabelecimento, que não chegou a decolar. Resta saber se Rodrigues e os donos encontrarão a fórmula para espantar o mico do lugar, distante da rua e de quem passa pela frente do prédio onde está instalado.

O Diogo 554 fica na Rua Diogo Jácome, 554, Vila Nova Conceição, tel.3044-2226.

A conferir.

Cardápio provisório do Diogo 554

Menu

Bebidas

 

Continua após a publicidade

Publicidade