Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Coco Bambu chega ao Jardim Anália Franco no meio do ano

Sucesso em Fortaleza, o Coco Bambu ganhou sua primeira unidade paulistana no ano passado. Em abril, passou a ocupar o gigantesco ponto deixado pelo T.G.I. Friday’s, com 550 lugares numa área de 2 mil metros quadrados. “Para montar essa primeira unidade, investimos 8 milhões de reais”, contabiliza o sócio Ronald Aguiar. “É a filial mais […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h36 - Publicado em 16 jan 2013, 18h52

A pioneira unidade paulistana junto à Avenida JK: a filial do Jardim Anália Franco servirá o mesmo cardápio (Foto: Tadeu Brunelli)

Sucesso em Fortaleza, o Coco Bambu ganhou sua primeira unidade paulistana no ano passado. Em abril, passou a ocupar o gigantesco ponto deixado pelo T.G.I. Friday’s, com 550 lugares numa área de 2 mil metros quadrados. “Para montar essa primeira unidade, investimos 8 milhões de reais”, contabiliza o sócio Ronald Aguiar. “É a filial mais cara do grupo e devemos ter um retorno do capital investido em três anos”.

A expansão pela cidade segue firme em 2013 com a escolha de um novo ponto. Aguiar conta que depois de uma prospecção comandada sob a supervisão do sócio-fundador da rede Afranio Barreira, os proprietários resolveram levar a bandeira do restaurante para a Zona Leste. “Percebi que o Tatuapé tinha grande potencial, em particular a região conhecida como Jardim Anália Franco”, diz. O endereço escolhido é o do extinto Car Lounge (Rua Azevedo Soares, 2150), bar que apostou na temática de carros antigos.

Car Lounge: extinto bar temático dará lugar ao restaurante de pescados (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

Neste momento, uma equipe de arquitetos está finalizando o projeto e as obras devem começar em fevereiro. Como o pioneiro, o novo restaurante será enorme: terá capacidade para 600 lugares distribuídos por dois pisos cercados de varandas. O menu de pescados em porções grandiosas não muda. Será idêntico ao das outras unidades da rede.  Ainda em fase de finalização de projeto, as obras devem começar no próximo mês e a previsão de inauguração é entre junho e julho. “Como vamos aproveitar boa parte do imóvel, nosso investimento no Tatuapé será menor. Ficará em torno de 5 milhões de reais”, estima Aguiar.

Imóvel fechado: as obras devem começar em fevereiro (Foto: Rafael Sindeaux)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.