Imagem Blog

20 e Poucos Anos

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Veja como está o elenco de ‘High School Musical 3’ dez anos depois

Filme completou 10 anos do lançamento, veja por onde anda o elenco principal

Por Camila Pusiol
Atualizado em 29 out 2018, 15h31 - Publicado em 29 out 2018, 15h04

Na última quarta (24), o filme High School Musical 3: Ano da Formatura completou 10 anos do lançamento. O filme, que marcou o fim da série High School Musical, foi um dos responsáveis por conquistar milhares de fãs adolescentes nos anos 2000. Junto a outros clássicos da Disney, como Hannah Montana e Camp Rock, HSM foi responsável por marcar a geração que cresceu entre os anos 2000 e 2010.

A sequências de filmes mostra o desenrolar do relacionamento entre Troy e Gabriela durante todo o ensino médio. O terceiro filme, no entanto, foca no casal curtindo cada momento antes da faculdade, que pode colocar em cheque essa relação. Juntos aos amigos, os Wildcats, elaboram um último musical, que será responsável por expressar os medos que cercam o futuro de todos os alunos do East High School. Confira como está o elenco principal após 10 anos do lançamento.

 

Gabriella Montez – Vanessa Hudgens

(Divulgação/Divulgação)

Enquanto a protagonista de High School Musical, Gabriella Montez, fazia a linha da menina tímida e recatada, sua intérprete, Vanessa Hudgens, seguiu caminhos diferentes. Após a saga, a atriz botou toda sua sensualidade em cena, fazendo filmes como Spring Breakers – Garotas Perigosas (2012), ao lado de Selena Gomez.  Ela também deu vida a uma grávida sem teto Em Busca de um Lar (2013), além de participar de alguns espetáculos da Broadway, como Gigi. Seu último papel de destaque foi na comédia romântica Dog Days, que estreou em agosto. Assim como outros membros do elenco, Vanessa seguiu a carreira de cantora. Em seu último clipe, intitulado Lay With Me, divulgado no começo deste mês, voltou a se reencontrar com a personagem Gabriella, vivendo a tímida aluna, que apesar de ser um destaque em ciências, nutre uma paixão secreta pela música.

 

Troy Bolton – Zac Efron

(Divulgação/Divulgação)

Após conquistar o coração de muitas garotas dos anos 2000, dando vida ao personagem Troy Bolton, astro do time de basquete e ídolo dos palcos, o ator americano Zac Efron, tentou se desvencilhar da imagem gerada pelo musical. No papel de protagonista, ele passou por comédias românticas, como 17 Outra Vez (2009) e Namoro ou Liberdade (2014),  dramas como Um Homem de Sorte (2012) e A Morte e Vida de Charlie (2010), comédias como Baywatch: S.O.S. Malibu (2017) e Tirando o Atraso (2016), e até um novo musical chamado o Rei do Show, que estreou no ano passado. Seus próximos filmes, ainda sem a data de estréia, serão a comédia The Beach Bum e o drama Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile.

 

Sharpay Evans – Ashley Tisdale

Continua após a publicidade

Ashley Tisdale ficou conhecida por dar vida a patricinha mimada e, por vezes, egocêntrica Sharpay Evans. Após o fim da saga, a personagem ganhou, em 2011, um filme solo chamado A Fabulosa Aventura de Sharpay, que a tornou ainda mais querida pelo público. Depois disso, Ashley seguiu, conjuntamente, as carreiras de cantora e atriz, sendo uma das protagonistas da série americana Hellcats (2010-2011). Além disso, ela emprestou sua voz para dublar personagens do filme Charming (2018) e da série Skylanders Academy (2016-2018). Neste ano, a cantora anunciou também, o terceiro álbum de sua carreira, denominado Symptoms. O primeiro single do novo álbum, Voices In My Head, será lançado ainda em novembro.

 

Ryan Evans – Lucas Grabeel

(Divulgação/Divulgação)

Lucas Grabeel deu vida ao simpático e esforçado Ryan Evans, irmão de Sharpay. No filme, Ryan tentava fugir da sombras da irmã. Seu interprete, por outro lado, alcançou grandes vôos, participando de séries de destaque como Smallville. Seu último papel foi em Little Women, filme que estreou em setembro nos Estados Unidos, como uma adaptação do livro escrito por Louisa May Alcott.

 

Taylor McKessie – Monique Coleman

(Divulgação/Divulgação)

A melhor amiga de Gabriella e fera na ciência Taylor McKessie foi vivida por Monique Coleman, que depois desse papel fez algumas participações em séries como Here We Go Again (2016). A atriz também deu vida para Jen, na comédia The Outdoorsman (2017) e para jovem em Annie no suspense Broken Star (2018).

 

Chad Danforth – Corbin Bleu

(Divulgação/Divulgação)

Corbin Bleu deu vida a Chad, melhor amigo de infância de Troy Bolton e aficionado por basquete. Assim como outros artistas, ele seguiu as carreiras de músico e ator, paralelamente. Na atuação, foi protagonista do filme Jump In! (2007) e participou de séries como Drop Dead Diva. Corbin Bleu e Lucas Grabeel ainda mantém uma amizade muito forte e constantemente divulgam fotos juntos, para delírio dos fãs.

 

E para aumentar a nostalgia, um clipe que marcou esse clássico da geração Z:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.