Continua após publicidade

Voluntários fazem doações de máscaras para pessoas em situação de rua

Costureiras da Rosas de Ouro produziram parte do material, doado pela associação ARCAH

Por Humberto Abdo
Atualizado em 14 Maio 2020, 16h22 - Publicado em 14 Maio 2020, 16h14

No estado de São Paulo, a Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH) doou mais de 10 mil máscaras protetoras a moradores de rua desde o início do mês. A iniciativa contou com a ajuda de empresas como a marca de moda masculina Vila Romana, a BASF e a campanha Máscaras do Bem, que contribuíram com a doação dos tecidos. Parte das máscaras foi produzida pelas costureiras da escola de samba Rosas de Ouro.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

Durante a pandemia, a instituição também tem realizado campanhas de arrecadação de material de higiene, como álcool em gel. Assim como as máscaras, esses itens são doados a centros temporários de acolhida de São Paulo. As doações são usadas pelos moradores acolhidos e pela equipe profissional, que higieniza as instalações, prepara refeições e oferece atendimento à população de rua.

Em parceria com a Deca, a associação também planeja doações de pias, torneiras e chuveiros, que serão instalados nos centros de acolhida e nos restaurantes Bom Prato. Serão 120 pias, 120 torneiras e 300 chuveiros.

Continua após a publicidade

Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.