Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Vizinha do Itaquerão é eleita a idosa mais bonita de São Paulo

Severina Nunes Pereira dos Santos, de 64 anos, diz que seu segredo é não usar muita maquiagem

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM Atualizado em 5 dez 2016, 14h28 - Publicado em 9 Maio 2014, 11h38

Aos 64 anos, a dona de casa Severina Nunes Pereira dos Santos, vizinha do Itaquerão, desbancou 132 mulheres e foi eleita a mais bela idosa de São Paulo em concurso promovido pela Secretaria de Saúde.

+ Especial Dia das Mães: dicas de presentes, restaurantes e mais

A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (8) no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Miguel Paulista, Zona Leste da capital, e teve 24 finalistas na disputa pela faixa. A grande vencedora diz que contou com a ajuda de uma das três filhas na escolha do visual para o desfile na grande final. Deu certo. Severina chegou a ser aplaudida de pé por uma de suas netas.

 

A vencedora apostou em uma fórmula para levar a faixa: não usar muita maquiagem. “Não esperava por isso. Imaginava que conseguiria como Miss Beleza ou Elegância, mas não essa categoria”, disse.

Outras cinco idosas foram eleitas nas categorias Miss Timidez, Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Beleza. Músicas de Kid Abelha e Lulu Santos animaram a passarela. Além das faixas, as seis primeiras colocadas ganharam títulos e placas e as 25 finalistas, presentes e maquiagem. As duas mulheres mais jovens têm 60 anos e a mais velha completou 85 anos.

+ Programas para entrar no clima da Copa do Mundo

No ano passado, a costureira pernambucana Irenilda de Oliveira Meneses, de 65 anos, recebeu o prêmio principal. Chamada de “Barbie” pelos amigos por ser muito vaidosa, Irenilda fez questão de falar que suou a camisa, literalmente, para levar a faixa para casa.

Continua após a publicidade

Publicidade