Clique e assine por apenas 6,90/mês

Virada Zen busca promover equilíbrio e meditação

A extensa programação inclui práticas de ioga, meditação e música

Por Camila Pusiol - 6 Nov 2018, 18h41

Até o domingo (11), São Paulo será palco da segunda edição da Virada Zen, evento que visa democratizar o acesso a atividades de lazer e bem estar físico, mental e espiritual, além de incentivar a busca pelo autoconhecimento e uma vida saudável.

O objetivo do evento é transformar a capital em um retiro a céu aberto. Durante toda semana, serão ofertadas 750 atividades gratuitas em diferentes espaços, que incluem, yoga, técnicas de meditação, rodas de conversa, dança, cinema e shows. A programação completa pode ser acessada aqui. Confira abaixo alguns destaques:

Virada Zen: Aula de Yoga Milla Monteiro e o músico Kim Ricelli no Ibirapuera Divulgação/Divulgação

Três eixos de atuação definiram a programação do evento. No eixo “Consciência”, os visitantes poderão aproveitar palestras, workshops e painéis de debates sobre diferentes temas. Destaque para o evento que discutirá Ética e Felicidade, na presença da Monja Coen, da atriz Bruna Lombardi e do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, no sábado (10), às 10h45  no Teatro Vivo.

Já o eixo “Presença” concentrará a maior parte das atividades como danças circulares, yoga, massagem, meditação e outras práticas integrativas, algumas abertas também para crianças. As atividades ocorrem em diferentes dias e horários, por isso é bom se atentar a agenda do evento. Por fim o eixo “Conexão”, abrigará apresentações musicais e performances artísticas, como show da cantora Tiê, que encerra a Virada Zen no Parque do Ibirapuera, no domingo (11), às 19h30.

Continua após a publicidade
A cantora Tiê encerra o evento com um show gratuito Jorge Bispo/Divulgação

Outro destaque é o Cine Debate ViradaZen, que acontecerá na Matilha Cultural e no Centro Cultural Swami Vivekananda, com filmes relacionados ao propósito do movimento, como por exemplo, o longa Espaço Além, da artista sérvia Marina Abramovic, na quarta-feira (7), às 19h. Depois dos filmes, rola ainda uma roda de conversa. Já no Wake Festa Matinal, que acontece na quinta (8), às 7h45, na Casa das Caldeiras, os visitantes terão a chance de re-significar sua rotina participando de uma festa matinal, regada a música, yoga e alimentação natural. No último dia do evento, o mestre em meditação Satyanatha, que viveu sete anos como monge em Kauai Aadheenam, um monastério indiano com sedes no Ceilão, na Índia e no Havaí e participa do blog A Tal Felicidade, da VEJA SÃO PAULO, estará numa tenda de 100 metros quadrados montada no Parque Ibirapuera para falar sobre técnicas de meditação.

 

 

Publicidade