Continua após publicidade

Ville du Vin: antiga franquia da Expand, agrega o Bistrô Vintage

Para cada item da cozinha há uma indicação de tipo de vinho para harmonizar

Por Marcela Besson e Viviane Zandonadi
Atualizado em 5 dez 2016, 19h14 - Publicado em 18 set 2009, 20h46

Antiga franquia da importadora Expand, a marca mudou seu perfil em 2005. Deixou de ser apenas uma loja para agregar também o serviço de bistrô – como fazem outras três unidades da rede. Sob essa nova bandeira, ganha destaque o endereço na Vila Nova Conceição.

Lá está instalado o Bistrô Vintage, que dispõe de varanda e um salão apertadinho, ambos no piso superior, com capacidade total para trinta pessoas. O cardápio do chef Duh Cabral inclui receitas de base francesa com sugestões de entrada, peixes, carnes, aves, massas e sobremesas. Para cada item há uma indicação de tipo de vinho para harmonizar. O agnellotti verde recheado de salmão defumado e pera ao molho de vinho branco (38 reais) casa bem com o francês da região de Provença Domain Des Blanquieres 2006 (42 reais), um corte de uvas grenache, syrah e cinsault. Se preferir, o cliente também pode escolher qualquer outro exemplar da loja para consumir na mesa. São 2 500 rótulos de mais de dez importadoras. A casa perde pontos, no entanto, por não oferecer nenhuma opção de vinho em taça.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.