Vik Muniz vai contra Bolsonaro, seguidora critica posição e ele rebate

Resposta do artista plástico viralizou

Conhecido por apostar em materiais inusitados em suas obras e um dos principais artistas plásticos brasileiros, Vik Muniz usou suas redes sociais nos últimos tempos para se posicionar contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro. Em uma publicação de uma foto junto da filha, em uma passeata contra o político do PSL em Nova York, ele escreveu: “For a more feminine future everywhere” (“por um futuro mais feminino em todos os lugares”, em tradução).

Uma seguidora respondeu: “O maior cretino hipócrita que já vi!!!! Deixa eu ver. Pra quem você vende o que você chama de arte? Pra classe B? C? Mora no país capitalista. Porque não vem morar aqui? Faça um leilão com essas suas bostas. Abra uma ONG. Qualifique gente por aqui. Venda sua arte pelo valor que ela merece. Venda ela pra classe C, D. Ahh, vá se f***!

O artista não deixou barato e replicou: “Eu Moro no Brasil. Eu leiloo obras para causas o tempo todo. Eu mantenho com o dinheiro da venda das minhas bostas uma escola na favela do Vidigal que atende sessenta crianças locais com programas de professores internacionais. Eu sou diretor da Espetáculo, uma ONG que já formou milhares de jovens na área de áudio visual. Já doei mais de um milhão de dólares para a pesquisa do HIV. Fui indicado ao Oscar por um filme sobre catadores brasileiros. Eu sou embaixador da boa vontade da UNESCO e recebi o Cristal Award do WEF, que é o Nobel da filantropia. Eu também fui nascido e criado na periferia pobre de São Paulo. Eu só estou te falando isso porque eu te respeito como eu respeito a todo mundo e gostaria que você me conhecesse mais um pouco e não parecesse nem cruel nem ignorante na próxima vez que for insultar alguém por esporte. Eu queria muito doar dinheiro para a sua ONG. Você certamente tem uma não? Porque todo o tempo que eu tive dando atenção e carinho para todo mundo que precisava, eu lamento ter ignorado pessoas como você.”

A discussão foi reproduzida em um tweet com mais de 3 500 curtidas. Confira:

O bate-boca seguiu no post do Instagram de Muniz, que foi feito no fim de setembro, mas ainda está repercutindo. Confira:

View this post on Instagram

For a more feminine future everywhere! #elenão

A post shared by Vik Muniz (@vikmuniz) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s