Continua após publicidade

Ex-prefeito agride vereador após invadir o plenário

O caso registrado em vídeo aconteceu em Orlândia, no interior de São Paulo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h40 - Publicado em 25 mar 2015, 10h16

O vereador Luís Antônio de Abreu (PSB), o “Goiano”, foi agredido pelo ex-prefeito de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, o “Vado”, durante o intervalo da sessão da Câmara Municipal da cidade na última segunda-feira (23). A briga foi registrada em vídeo pelo portal Orlândia Online, responsável em transmitir as reuniões.

A confusão começou minutos depois da vereadora Michele Ribeiro Ruffo Junqueira (PMDB), mulher de Vado, ter interrompido a fala de outro parlamentar para criticar a atual administração municipal. Goiano pediu a palavra e criticou a atitude da colega. Após uma breve discussão, o presidente da Câmara, Luiz Carlos Vilarim, o Beia (PSDB), decidiu fazer um intervalo de dez minutos.

+ “Estamos com muito medo”, diz mulher agredida por idosa no elevador

Nesse período, Vado invadiu a Câmara e surpreendeu o adversário político com um soco no rosto. Ao cair, Goiano continuou sendo agredido. O ex-prefeito foi contido por outros vereadores.

Continua após a publicidade

O vídeo ainda demonstra que, antes de ser retirado da Casa, Vado chamou Goiano de “safado” e “vagabundo”. Por causa da briga, a sessão foi suspensa. O vereador agredido fez exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrência.

+ Confira as principais notícias da cidade

Outro caso

No início de março, o vereador de Franca, Luiz Vergara (PSB), deu um tapa no rosto de um morador. Sem reação, o eleitor apenas assistiu ao político deixar rapidamente o local onde estavam.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.