Continua após publicidade

Vice-governador Rodrigo Garcia se filia ao PSDB

Cotado para concorrer ao governo estadual, iniciativa foi encabeçada por João Doria

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 Maio 2021, 17h59

O vice-governador Rodrigo Garcia participou nesta sexta-feira (14) de um evento na Zona Sul para oficializar sua filiação ao PSDB. Conforme a Vejinha antecipou na terça-feira (11), Garcia se encontrou com dirigentes tucanos ao longo da semana e saiu do DEM.

A filiação ocorreu no Brooklyn e teve a presença do governador João Doria. Com a mudança para o partido, Garcia ganha mais força para se tornar o candidato do prefeito Bruno Covas e de Doria para o Executivo paulista em 2022.

A ida de Garcia para o PSDB era uma das bandeiras do governador, que vai disputar as prévias tucanas para tentar a presidência da República.

No Twitter o presidente do DEM, ACM Neto, criticou a mudança de seu antigo aliado. “A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados. A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.