Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Vaquinha on-line quer ajudar lojistas de mercado após incêndio

Fogo destruiu mais da metade do prédio que abrigava comércio popular na última segunda (25)

Por Sara Ferrari Atualizado em 29 set 2017, 16h22 - Publicado em 29 set 2017, 15h59

Na madrugada da última segunda (25), um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado Municipal de Santo Amaro, na Zona Sul. O fogo não deixou vítimas, mas destruiu mais da metade do prédio, de 6 500 metros quadrados.

Comovido, um grupo de frequentadores está se mobilizando para arrecadar dinheiro para a reconstrução do local na Vakinha, uma plataforma digital de financiamento coletivo. Com o objetivo de alcançar 1 milhão de reais, o projeto chamado “Ajuda aos Lojistas do Mercado Municipal de Santo Amaro” acumulou 3 500 reais nos quatro dias desde que deu a largada. O prazo final é no dia 31 de outubro.

“Todos os lojistas e seus funcionários sempre nos tratam bem, bem como a todas as pessoas que frequentam. Acredito que todos que viram o incêndio ficaram comovidos. Precisamos nos ajudar no lugar de esperar pelos governantes ajudarem. A prefeitura apenas vai reconstruir o Mercadão. Cada “loja” vai precisar reconstruir a sua parte com seus recursos”, diz o texto que convida outras pessoas a se movimentarem pela causa.

De acordo com a página da vaquinha, o valor arrecadado será revertido à Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Santo Amaro.

O comércio popular está instalado na Rua Padre José de Anchieta, no bairro de Santo Amaro, desde 1958. No local, 26 estabelecimentos ofereciam frutas e verduras, carnes, flores, lanches, entre outros produtos e serviços.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade