Clique e assine por apenas 5,90/mês

Uber lança aluguel de patinetes elétricas em São Paulo nesta segunda (2)

O sistema estreia com preço promocional de R$ 0,90 por minuto de uso

Por Redação VEJA São Paulo - 2 mar 2020, 14h19

A Uber passou a operar nesta segunda-feira (2) um serviço de empréstimo de patinetes elétricas na cidade de São Paulo. O sistema estreia com preço promocional de R$ 0,90 por minuto de uso, sem taxa de desbloqueio.

A liberação das patinetes será feita pelo mesmo aplicativo que é usado para chamar os veículos e a modalidade já está funcionando. Para desbloquear a patinete é necessário escanear um código QR do app. É possível reservar uma patinete por até 15 minutos antes do empréstimo.

O serviço está disponível inicialmente entre os bairros Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Ibirapuera. A área de abrangência vai da marginal Pinheiros ao Parque Ibirapuera e engloba parte da Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Cidade Jardim.

Área inicial do serviço de patinetes da Uber Reprodução/Veja SP

São Paulo é o segundo lugar no Brasil que hospedará as patinetes, o serviço da Uber estreou em Santos, no litoral paulista, em dezembro de 2019.

Em São Paulo, a Uber também conta com uma integração com o transporte público, onde são exibidas informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

 

Continua após a publicidade
Publicidade