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Uber é multada em mais de 13 000 reais pelo Procon

Segundo o órgão, a empresa deveria pagar aos clientes o dobro do valor cobrado incorretamente

Por Julia Flamingo
Atualizado em 9 mar 2017, 13h56 - Publicado em 9 mar 2017, 13h09
uber
(Divulgação/Veja SP)

A Uber foi multada em mais de 13 000 reais pelo Procon-SP por não disponibilizar de forma adequada informações relacionadas à identificação da empresa e por não restituir corretamente os clientes por serviços não prestados e indevidamente cobrados.

Segundo o Procon, a Uber deveria pagar aos clientes o dobro do valor cobrado incorretamente, conforme previsão legal. Além disso, deveria destacar informações relacionadas à identificação da empresa, como seu nome empresarial, CNPJ e endereço físico.

A fundação afirma que “a empresa cobrou por serviços que não foram prestados, exigindo dos consumidores vantagens manifestamente excessivas”. A Uber tem quinze dias, a partir do recebimento da notificação, para recorrer judicialmente da decisão.

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