Uber é multada em mais de 13 000 reais pelo Procon

Segundo o órgão, a empresa deveria pagar aos clientes o dobro do valor cobrado incorretamente

uber

 (Divulgação/Veja SP)

A Uber foi multada em mais de 13 000 reais pelo Procon-SP por não disponibilizar de forma adequada informações relacionadas à identificação da empresa e por não restituir corretamente os clientes por serviços não prestados e indevidamente cobrados.

Segundo o Procon, a Uber deveria pagar aos clientes o dobro do valor cobrado incorretamente, conforme previsão legal. Além disso, deveria destacar informações relacionadas à identificação da empresa, como seu nome empresarial, CNPJ e endereço físico.

A fundação afirma que “a empresa cobrou por serviços que não foram prestados, exigindo dos consumidores vantagens manifestamente excessivas”. A Uber tem quinze dias, a partir do recebimento da notificação, para recorrer judicialmente da decisão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Elifas Miguel

    Na aba promoções do seu aplicativo UBER, insira o código “n22dz4e3ue” e ganhe R$ 10,00 de desconto nas duas primeiras viagens!