Continua após publicidade

TSE recebe pedido para criação de partido corintiano

Caso a solicitação seja aprovada, PNC poderá disputar cargos públicos no ano que vem 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 11h05 - Publicado em 20 ago 2015, 09h17

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na tarde de quarta (19) pedido para a criação do Partido Nacional Corintiano (PNC). Um grupo técnico vai avaliar a solicitação, que, posteriormente, será encaminhada para um dos ministros do tribunal. Se aprovado, o PNC será a 33º sigla apta a disputar as eleições municipais em 2016. No próximo ano, as cidades brasileiras escolhem seus prefeitos e vereadores.

+ Corinthians: veja imagens de momentos históricos do time

O pedido é a sexta das sete etapas para a criação de um partido. Antes de a solicitação ser levada ao TSE, o PNC precisou recolher a assinatura de 500 000 pessoas. O processo para a criação do PNC, que usará as cores preto e branco, assim como o Corinthians, começou em agosto do ano passado.

Partido Corintiano

Partido Corintiano

O partido diz ser formado por cidadãos, e “não por políticos profissionais ou homens de aparelho”. O partido se define da seguinte forma: “O Partido Nacional Corintiano nasce para construir uma nova forma de organização social, esportiva e democrática, inspirada no respeito à dignidade humana, liberdade e igualdade de oportunidades”.

Continua após a publicidade

Embora tenha relação com o clube, o PNC não usa os símbolos do Corinthians. Seu logo é uma bandeira com uma faixa preta na horizontal entre duas pretas. Um gavião está no meio da flâmula.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Segundo o presidente do partido, Juan Antonio Moreno Granheiro, o PNC se espelha na democracia corintiana, movimento criado por jogadores como Sócrates, Casagrande e Wladimir durante os anos 80.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.