Leilão de tríplex atribuído a Lula abre com lance de 2,2 milhões

Venda do imóvel do Condomínio Solaris, no Guarujá será realizada em duas datas; ofertas podem ser feitas pela internet

Após liberação do juiz Sérgio Moro, abre nesta sexta (16) o leilão online do tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá. Trata-se do imóvel que a Justiça atribuiu ao ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato. O lance inicial é de 2,2 milhões de reais.

O imóvel de 215 metros quadrados tem quatro quartos, piscina e área de churrasqueira, além de um elevador privativo que integra os três andares. As visitas devem ser agendadas com a Maringoni Leilões, responsável pela venda.

O prazo para o arremate se encerra no dia 15 de maio e o vencedor terá 72 horas para fazer o pagamento. Caso não haja interessados, uma nova rodada está programada para o dia 22, com lance 20% menor que valor de mercado avaliado pela Justiça.

O caso

Ao determinar o leilão, em janeiro, o juiz Sérgio Moro ordenou que os valores da venda sejam “destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco.”

O ex-presidente foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o tríplex. De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, Lula recebeu o imóvel em troca de favores à construtora OAS, dona do registro do imóvel. O valor teria sido subtraído de propina destinada ao PT.

Já a defesa de Lula sustenta que o imóvel sempre pertenceu à OAS, sem que o presidente jamais tenha tido posse ou propriedade.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s