Continua após publicidade

“Nada justifica tiro pelas costas”, diz Doria sobre PM preso

Governador falou sobre episódio ocorrido no final de semana; vídeo mostra policial perseguindo e disparando contra suspeito

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jul 2020, 18h02 - Publicado em 27 jul 2020, 18h01

Um homem morreu na capital paulista após ser atingido por um tiro nas costas na madrugada de sábado (25). O rapaz, suspeito de roubar uma motocicleta, faleceu no Hospital Tide Setúbal depois de ser baleado por um policial militar.

Um vídeo mostra o homem sendo rendido por um PM. Enquanto ele descia do veículo, o policial dispara e ele vai ao chão. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o governador João Doria foi questionado sobre o episódio e o Programa Retreinar, anunciado em junho após uma sequência de episódios de violência policial no estado.

“Tenho a dizer que este PM foi preso. Indiciado pela Polícia Civil e preso. As informações do vídeo são suficientes para colocá-lo em uma condição de acusado criminalmente de assassinato”, disse Doria, após questionamento da jornalista Eduarda Esteves, do iG. “Não havia necessidade daquele policial agir daquela maneira, independente daquele rapaz ter furtado uma motocicleta. Nada justifica um tiro pelas costas”, afirmou o tucano.

“Sobre o programa Retreinar, praticamente 70 000 policiais já foram retreinados de toda a força da PM no estado de SP e até o final dessa semana 100% dos policias militares estarão retreinados em SP”.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.