Continua após publicidade

Teste PDF

Teste PDF

Por Bruna Gomes
Atualizado em 5 dez 2016, 15h48 - Publicado em 18 jul 2013, 14h07

Para piorar, a proximidade do verão trazas rápidas pancadas de chuva, que costumamprovocar alagamentos em vários pontosde São Paulo. Como as principais viasda metrópole ficam entupidas, ocasionandoreflexos negativos nas regiões próximas,é quase uma missão impossível tentar fugirdos problemas. “Temos dificuldade parasugerir rotas alternativas neste período”,afirma Ronald Gimenez, editor-chefe daRádio SulAmérica Trânsito (92.1 MHz). Otransporte público, que poderia amenizar osufoco, também fica transbordando de gente.No metrô, por exemplo, há um aumentode 20% na quantidade de passageiros.“Não dá para encarar, pois significa passarboa parte do trajeto sendo esmagada”, diza gerente Andrea Hernandes de Spaolonse.Como mora no bairro da Penha, na ZonaLeste, e trabalha na Avenida Paulista, elagasta, em dezembro, uma hora e meia nodeslocamento com o seu carro.

A exemplo do que acontece todos osanos, a CET tenta pôr em prática esquemasde emergência. No mês passado, foram instaladosbloqueios e realizadas mudanças deitinerário para melhorar a vida de quempassa por regiões como os bairros do Bráse do Bom Retiro. Nos próximos dias, algosemelhante vai ocorrer na Avenida Paulistae no Parque do Ibirapuera. Outra iniciativaque deve contribuir é o aumento da restriçãoà circulação de caminhões na MarginalPinheiros e em avenidas como a Bandeirantes.Desde a quinta passada (1º), os veículosde carga pesada não podem mais trafegarnesses lugares das 4 às 22 horas.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.