“Test drive” de drone e outras atrações da Greenk Tech Show 2018

Campeonato de games e rodadas de discussão sobre descarte de lixo eletrônico estão na pauta da feira no Pavilhão do Anhembi

O Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe nos dias 25, 26 e 27 de maio a segunda edição do Greenk Tech Show, evento que apresenta as novidades na área de tecnologia e discute questões sustentáveis como o descarte correto dos lixos eletrônicos. O festival contará ainda com a presença de youtubers e influenciadores digitais, como AuthenticGames (13 milhões de inscritos) e Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo (com 10 milhões de inscritos). A programação bem diversificada é divida por arenas. 

O passaporte individual que garante acesso aos três dias do evento custa 108 reais, já o ingresso para um único dia sai por 40 reais. Visitantes que descartarem smartphones, tablets, teclados e outros itens eletrônicos pagarão somente meia entrada.  Confira os destaques da programação:

Disputa de Games no Greenk Tech 2017

Disputa de Games no Greenk Tech 2017 (Massimo Failutti/Divulgação)

Na E-sport Zone, durante os três dias de eventos, haverá campeonatos de jogos eletrônicos organizados pela produtora ESL Brasil. A partir da sexta (25), o festival promoverá um torneio aberto ao público de Clash Royale, além das premiações do Torneio Greenk Intercolegial, no qual os quatro melhores colégios, classificados na etapa inicial, vão disputar as semis e as finais de League of Legends.  Influenciadores desse segmento também se apresentarão ali, através de uma partida de Battlegrounds e uma disputa de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Já na Arena Geek, rolarão debates como os “Primeiros passos para se tornar um Cosplayer” com Yuki Lefay, no domingo (27), e “Como ingressar no mercado da dublagem no Brasil”, com Mabel Cezar e Rayani Immediato no sábado (26).  As estrelas do Youtube Brasil também estarão ali para um bate papo livre com platéia. O line-up completo dessa arena pode ser acessada aqui.

Marco Túlio (o AuthenticGames) é um dos destaques da programação

Marco Túlio (o AuthenticGames) é um dos destaques da programação (Divulgação/Divulgação)

Para mobilizar o público em discussões sobre sustentabilidade, a Arena do Conhecimento, promoverá uma série de palestras e estudos de casos que irão abordar o consumo e o descarte consciente dos materiais eletrônicos, além de falar de profissões do futuro, startups e novidades nas áreas de tecnologia, ciência e inovação. Entre as palestras, estão “Marcas do Bem. Como as marcas geram relevância com impacto social?” e “Lei, logística reversa e lixo eletrônico no Brasil“.

Na Drone Zone, qualquer pessoa poderá pilotar um drone através de um “teste drive”. Por lá também rolarão batalhas de drones no ar, competições entre profissionais e workshops que ensinarão os visitantes a fazerem seus próprios drones. Para finalizar, o festival contará ainda com um concurso de cosplayers. O concurso acontece no domingo (25) e as inscrições serão aceitas a partir das 11h até as 13h30. Às 14h30, rola o desfile com os participantes e às 15h40, a premiação na Arena Geek. O regulamento pode ser consultado aqui.

Campeonato de Cosplayers 2018

Campeonato de Cosplayers 2018 (Massimo Failutti/Reprodução Facebook/Divulgação)

Torneio Intercolegial Greenk

Com objetivo de promover a educação ambiental, o torneio mobilizou mais 100 mil alunos de escolas públicas e privadas, disputando 3 categorias de premiação: Arrecadação de e-lixo, Projeto de Tecnologia e Campeonato de games (envolvendo mais de 50 escolas em disputas de Just Dance e League of Legends).  As escolas que mais arrecadaram lixos eletrônicos e os melhores projetos de tecnologia serão premiados durante a segunda edição do festival. Já os quatro colégios finalistas do campeonato de games disputarão as finais durante o evento.

Greek Tech 2017

Greek Tech 2017 (Massimo Failutti/Divulgação)

O principal objetivo do Greenk é mobilizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, protegendo assim, o meio ambiente e incentivando a economia circular por meio da reciclagem. Em 2017, os organizadores arrecadaram cerca de 2,7 toneladas de e-lixo. Em 2018, eles já superaram a marca de 38 toneladas, graças ao sucesso da captação de lixo promovida nas escolas. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

 

Serviço:

  • Greenk Tech Show – Segunda Edição
  • Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
  • Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo
  • Informações: contato@greenk.com.br
  • Ingressos: A partir de R$ 40,00 (inteira, sem desconto) pelo Ingresso Fácil.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s