Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Com Maria Fernanda Cândido, TERRADOIS estreia na TV Cultura

Com ares de 'Black Mirror', programa une dramaturgia e filosofia para discutir temas da pós-modernidade

Por Sara Ferrari 21 mar 2017, 19h57

O sucesso de narrativas que discutem futuros distópicos e temas relacionados à pós-modernidade chega à TV Cultura. TERRADOIS estreia nesta terça-feira (21), às 22h30, com elenco encabeçado pela atriz Maria Fernanda Cândido e o psicanalista Jorge Forbes. A série une ficção e debates filosóficos para abordar temas como morte, paternidade, relações de afeto e mundo digital.

Assim como o programa estrangeiro de sucesso Black Mirror, as histórias de TERRADOIS são independentes e amarradas por um tema de fundo comum: os novos paradigmas e as mudanças comportamentais do mundo moderno. A principal novidade ficou para o formato do programa, que mostra os bastidores de seu processo criativo desde a leitura do roteiro à filmagem das cenas. Cada episódio traz um tema definido, cenário e atores diferentes.

“TERRADOIS é um nome inventado para nomear a pós-modernidade. Moramos em um outro planeta e não nos demos conta da mudança. É um alerta para habitarmos este novo mundo”, explica Jorge Forbes, responsável pela criação da série ao lado de Marcos Amazonas, supervisor geral da TV Cultura.

  • Maria Fernanda protagoniza a série que também marca a volta da dramaturgia à emissora. “Foi uma experiência rara. Nos aventuramos na criação de um formato novo, para o qual não tínhamos referência nenhuma. A dramaturgia contextualiza as questões sobre as quais pretendemos discutir”, diz a atriz.

    O episódio de estreia, Sinfonia Sem Fim, traz no elenco os atores Daniel Farias, no papel de Tom, e Marat Descartes, como Bernardo, além de participações especiais de Luiz Araújo e Maria Fernanda. Com roteiro de Camila Raffanti, a peça tem como tema a questão da morte e do anseio à posteridade em TERRADOIS.

    Com direção de Mika Lins e Ricardo Elias, TERRADOIS terá oito episódios nesta primeira temporada e será exibida todas as terças-feiras, às 22h30.

    Continua após a publicidade
    Publicidade