Continua após publicidade

Suspeito de matar menina com treze facadas é encontrado morto em presídio

Informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 15h45 - Publicado em 15 jan 2020, 15h54

Aguinaldo Guilherme Assunção, suspeito de assassinar a menina Emanuelle Pestana de Castro, de oito anos, com treze facadas em Chavantes, interior do estado de São Paulo, foi encontrado morto nesta quarta-feira (15).

Ele havia sido encaminhado para detenção na terça-feira (14), e seu corpo foi achado no Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, também no interior de SP. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por volta das 5h, ao realizar a contagem de praxe, Assunção foi encontrado morto em sua cela.

A pasta afirma que ele cometeu suicídio e utilizou um lençol para o ato. “A Secretaria ressalta que o detento estava sozinho em sua cela devido a grande repercussão do delito realizado pelo mesmo”, afirmou a pasta, em nota. A cela será isolada para a realização da perícia.

Relembre o caso

Emanuelle estava desaparecida desde sexta-feira (10), quando saiu para brincar em um praça perto de sua casa, em Chavantes. Grupos de moradores se organizaram para tentar encontrar a menina e voluntários de outros municípios começaram a aparecer após a repercussão do caso.

Continua após a publicidade

O corpo foi encontrado no início desta semana, após a prisão de Assunção, que era vizinho da criança. Ele teria confessado o crime e indicado o local onde havia enterrado o corpo, em um canavial de uma fazenda, segundo a Polícia Civil.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.