Clique e assine por apenas 6,90/mês

Em vídeo, soldado fuma e chama FAB de “Força Aérea da Biqueira”

Gravação foi feita na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos

Por Mariana Rosario - 3 Jul 2019, 16h03

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) postou nas redes sociais um vídeo no qual aparece fumando um cigarro com a legenda “Força Aérea da Biqueira”. As gravações foram feitas na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos. O termo “biqueira” é normalmente usado por criminosos para identificar o lugar onde ocorre venda de drogas.

Em nota, a FAB informou que os militares que aparecem ali “não fazem parte do efetivo desde junho de 2019”. Além disso, o grupo ainda esclarece que, após averiguações, foi constatado que o cigarro do vídeo não é um entorpecente.

No último dia 25 de junho, um militar da FAB foi preso no aeroporto de Sevilha por portar uma mala que continha 39 quilos de cocaína. O sargento fazia parte da comitiva presidencial com destino à reunião do G20, no Japão. Nas redes sociais, Jair Bolsonaro disse que exigiu uma “investigação imediata e punição severa” ao caso.

Veja a nota na íntegra:

Continua após a publicidade

Os militares identificados no vídeo publicado em rede social não fazem parte do efetivo da Força Aérea Brasileira desde junho de 2019. Após tomar conhecimento sobre a publicação do vídeo em rede social, foram realizadas medidas de averiguação sobre a ocorrência e não se constatou porte de entorpecente. A Base Aérea de São Paulo instaurou procedimento de apuração dos fatos. Cabe ressaltar que o Comando da Aeronáutica repudia veementemente atitudes desta natureza.

Publicidade