Continua após publicidade

Como os shoppings estão reabrindo em São Paulo

Há mudança de horário e procedimentos, como acesso reduzido de pessoas e a suspensão temporária da entrada de animais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jun 2020, 18h57 - Publicado em 11 jun 2020, 16h03

A Prefeitura de São Paulo e os shoppings da capital assinaram um termo de compromisso que autoriza a reabertura de suas portas. Os estabelecimentos, fechados desde o dia 20 de março em função da quarentena para combater a disseminação do novo coronavírus, voltam a receber consumidores a partir desta quinta-feira (11).

Os shopping devem escolher entre dois horários de funcionamento: das 6h às 10h ou das 16h às 20h. A operação só é permitida durante quatro horas por dia e quem optar por um horário deve se manter fechado no outro. Entre as ações que precisarão ser adotadas pelos centros de compras, está a distribuição de álcool em gel, a medição de temperatura dos clientes e a inclusão de medidas para evitar aglomeração dentro dos estabelecimentos — será permitido atingir apenas 20% da capacidade de cada prédio.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Cinemas, teatros e praças de alimentação devem continuar fechadas — e so devem ser reabertos quando a capital chegar a Fase 5 do Plano São Paulo, estratégia adotada pelo governo para a reabertura dos municípios. Restaurantes podem continuar operando serviços delivery ou take away. Supermercados, farmácias e laboratórios clínicos localizados dentro dos shoppings da capital, no entanto, não precisarão respeitar o limite de horas e podem operar o dia todo. Confira os horários de funcionamento dos shoppings:

Bourbon SP: 16h às 20h
Mudanças: utilização de máscara facial por colaboradores e clientes para ingresso no shopping, controle de temperatura corporal, oferta de álcool em gel junto às entradas e saídas, banheiros, fraldários, corredores e dentro dos elevadores, limitação no número de clientes dentro do estabelecimento a 20% a fim de evitar aglomerações, controle de acesso junto às portas de entrada do estabelecimento por meio da utilização de senhas e controle do fluxo de pessoas durante o período de funcionamento.

Center Norte: 16h às 20h
Mudanças: uso obrigatório de máscaras, sinalizações no piso para distanciamento, totens com álcool em gel e suspensão temporária da entrada de animais (exceto cães-guia).

Continua após a publicidade

Cidade Jardim: 16h às 20h
Mudanças: uso obrigatório de máscaras, monitoramento de temperatura, sinalizações de distanciamento, totens com álcool em gel, túnel de ozônio para carros com alta ação desinfetante nas entradas do estacionamento e retirada de pedidos em restaurantes.

Cidade São Paulo: 16h às 20h
Mudanças: obrigatório o uso de máscara, controle do número de pessoas e de carros, sinalizações de distanciamento, aferição de temperatura será feita na entrada e totens com álcool em gel disponibilizados por todo shopping.

D&D Shopping: 16h às 20h
Mudanças: medidas de distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes e orientação dos clientes e colaboradores para testagem e medição de temperaturas. O uso de máscaras por todos os clientes e funcionários é obrigatório.

Eldorado: 16h às 20h
Mudanças: uso de máscaras é obrigatório. Haverá aferição da temperatura na porta de entrada, totens de álcool em gel, sinalizações de distanciamento em diversos pontos do shopping.

Ibirapuera: 16h às 20h
Mudanças: uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura em todas as portarias e higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado por todo shopping.

Continua após a publicidade

Iguatemi SP e JK Iguatemi: 16h às 20h
Mudanças: entrada só será permitida com o uso de máscaras de proteção e a temperatura corporal deverá ser inferior a 37,2°.

Mooca Plaza: 16h às 20h
Mudanças: medição de temperatura, pontos disponíveis de álcool em gel, distanciamento com sinalização no piso e mesas e restaurantes abertos para retirada de pedidos.

Morumbi: 16 às 20h, a partir do dia 12
Mudanças: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, acesso reduzido de pessoas e suspensão temporária da entrada de animais (exceto cães-guia). Apenas portarias C,  E e F estarão abertas para pedestres. Restaurantes disponíveis apenas para take away. Distanciamento deve ser de 2 metros entre pessoas no corredores. Nas escadas, o clientes devem manter a distância de três graus e a capacidade dos elevadores é de duas pessoas ou uma família.

Pátio Higienópolis: 16h às 20h
Mudanças: entrada permitida apenas com o uso de máscaras e temperatura corporal deverá ser inferior a 37,2º.

Villa Lobos: 16h às 20h
Mudanças: emissão automática de tickets de estacionamento, aferição de temperatura e totens com álcool em gel.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.