Seus filhos estão preparados para um futuro desafiador?

Alunos precisam desenvolver habilidades como liderança, independência, trabalho em equipe, auto-disciplina, conscientização, decência e coragem

De acordo com Pelé, “ O sucesso não é um acidente. É trabalho duro, perseverança, aprendizagem, estudo, sacrifício e acima de tudo tudo, amor pelo que está fazendo ou aprendendo a fazer”.

Enquanto ninguém pode argumentar sobre este fato, em um mundo que muda rapidamente, o futuro é incerto. Como podemos preparar nossas crianças para triunfar em um futuro incerto e desconhecido?

Avanços tecnológicos mostram que o mundo de hoje está mudando em um ritmo mais acelerado que nunca. Conseguimos imaginar minimamente como a vida será nos próximos dez anos, mas nada além disso. Muitas das profissões existentes hoje não serão necessárias, enquanto carreiras que nunca imaginamos, serão essenciais.

As ferramentas de pesquisa fornecem respostas para quase todas as questões e isto desafia a educação tradicional, projetada para depositar fatos e informações nos alunos, esperando que, mais tarde, eles reproduzam tais informações nos exames. Em um mundo no qual temos todos os fatos e informações na ponta dos dedos, realmente precisamos nos lembrar deles?

Para sobreviver e prosperar no amanhã, os alunos de hoje precisam desenvolver hábitos e cultivar habilidades essenciais para o sucesso. Precisamos que nossas crianças tornem-se líderes com conhecimentos interdisciplinares que lhes possibilitem resolver novos problemas. Isto requer criatividade, mente aberta e coragem para desafiar normas. Tudo isso para que os adultos de amanhã sejam capazes de aproveitar as inovações de um futuro desconhecido e competitivo.

De modo a preparar os alunos, The British College of Brazil, lança mão dos melhores elementos do currículo nacional Inglês, que foca no desenvolvimento de habilidades e as combina com as características essenciais exigidas pela Fundação das Escolas Britânicas (The British School Foundation), a saber: independência; trabalho em equipe e liderança; auto-disciplina; presença; conscientização; decência e coragem.

A escola utiliza tecnologia de ponta para aplicar seu currículo, mantendo-se atenta à importância da interação social dentro e fora da sala de aula. Isto garante não apenas que os alunos desenvolvam habilidades para a vida, mas também lhes confere as características que os tornarão atuantes na sociedade.

É claro que não é possível trabalhar todas essas competências com uma criança apenas na sala de aula. Tudo que fazemos no BCB, das lições aos intervalos e ocasiões sociais, é parte da educação que oferecemos. Educando a pessoa como um todo, podemos oferecer a melhor educação para nossos alunos. A mudança está aqui e no BCB nós abraçamos isso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s