Continua após publicidade

Sem autorização, ex-BBB Marcos adia evento no Ibirapuera

O encontro com os fãs estava inicialmente marcado para este sábado (20), mas não havia sido autorizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Por Adriana Farias
19 Maio 2017, 18h14

O cirurgião plástico e ex-BBB Marcos Harter anunciou em seu Instagram nesta sexta-feira (19) o adiamento de um encontro com fãs que estava marcado para acontecer no Parque do Ibirapuera neste sábado (20), às 15h.

O evento havia sido anunciado na terça (16). Ao saber da ação, VEJA SÃO PAULO consultou a prefeitura para saber se ele tinha autorização para realizá-la, e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, responsável pelo parque, informou que não. Na sequência, assessores de imprensa da pasta ligaram para o ex-participante do reality show pedindo para ele cancelar a ação.

(Reprodulção/Veja SP)

 

“Devido a falta de tempo hábil para a autorização, nosso encontro no Ibirapuera, que aconteceria neste sábado (20), terá que ser remarcado”, escreveu o médico na publicação, que obteve 14 000 curtidas. “A mudança de data está relacionada à segurança e ao bem-estar de todos os envolvidos nesse encontro, que tem o intuito de aproximar a todos nós cada vez mais”.

“Para eventos acima de 250 pessoas, passa a ser obrigatório o alvará de liberação”, informou a prefeitura a VEJA SÃO PAULO. “O documento vai determinar o uso de ferramentas de acordo com cada situação, por exemplo, ambulâncias, banheiros químicos, grades de proteção, bombeiros, entre outros”.

Harter solicitou aval da prefeitura e disse que em breve divulgará nova data. A assessoria de imprensa do artista havia dito anteriormente a VEJA SÃO PAULO que não tinha visto necessidade de pedir o aval da prefeitura porque seria um “evento informal”, sem uso de estruturas ou montagem de palcos.

Continua após a publicidade

Muitos fãs no Instagram lamentaram a notícia. “Se pudéssemos, iríamos com uma comitiva daqui do Rio de Janeiro para prestigiar uma pessoa maravilhosa como você”, escreveu um admirador. Outros vibraram com a informação. “Moleque de 40 anos”, ironizou um internauta.

Harter está em São Paulo desde o último fim de semana. Ele tem feito uma série de encontros com fãs em vários estados brasileiros, como Fortaleza e Rio Grande do Sul, nos quais têm reunido milhares de pessoas.

Apesar do sucesso, o médico teve sua imagem associada a episódios negativos dentro do Big Brother Brasil ao protagonizar cenas de violência física e psicológica contra sua ex-companheira de confinamento, Emilly Araujo, que foi a vencedora, levando a bolada de 1,5 milhão de reais. Ele foi expulso do programa às vésperas da final após agentes da Delegacia da Mulher irem até a sede da Rede Globo e identificarem que ela sofreu agressões. Posteriormente, o Ministério Público do Rio de Janeiro o denunciou pelo crime, mas o cirurgião não foi preso e o caso segue em tramitação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.