Continua após publicidade

Em SP, 6 pessoas burlaram sistema de saúde para tomar três doses de vacina

Dois médicos, uma dentista, uma psicóloga, um professor e uma veterinária podem responder pelo crime de estelionato

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h57 - Publicado em 2 jul 2021, 16h19

Pelo menos seis pessoas já imunizadas contra a Covid-19 burlaram o sistema de saúde ao tomarem uma terceira dose de vacina na Grande São Paulo. Os casos ocorreram nas cidades de São Paulo, Guarulhos e São Caetano do Sul.

Essas pessoas foram ao posto de vacinação justamente na intenção de tomar uma dose extra, algo ilegal por tirar a dose do braço de alguém ainda não imunizado e também perigoso do ponto de vista clínico, porque ainda não há um dimensionamento médico do que isso poderia acarretar para o corpo.

As fraudes foram detectadas após as anotações manuais serem registradas no sistema de vacinação. Os imunizados podem responder pelo crime de estelionato.

Quatro pessoas já foram denunciadas ao Ministério Público de São Paulo após tomarem a terceira dose da vacina, entre elas, uma veterinária de Guarulhos, que debochou do fato nas redes sociais, e outras três pessoas, uma dentista, uma psicóloga e um professor, em São Caetano do Sul, no ABC.

Os outros dois indivíduos a fraudar o sistema são, de acordo com a prefeitura de São Paulo, dois médicos, um da rede municipal da capital e outro de Diadema. Eles tomaram duas doses da Coronavac e depois aproveitaram que um drive-thru da cidade estava sem sistema e receberam a 1ª dose da vacina da Pfizer

Continua após a publicidade

Segundo a gestão municipal, os casos dos médicos foram encaminhados para apuração ética do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) e não houve até o momento representação ao Ministério Público de São Paulo contra eles.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.