Continua após publicidade

“Se você ofende a farda, está correndo risco de vida”, diz Marcio França

Em evento nesta segunda (14), governador voltou a falar da homenagem à policial militar que impediu um assalto à escola das filhas em Suzano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2018, 17h11 - Publicado em 14 Maio 2018, 17h08

O governador Marcio França (PSB) voltou a falar da homenagem à cabo da Polícia Militar Kátia Sastre, que impediu um assalto a uma escola em Suzano, no sábado (12), ao disparar contra o suspeito armado.

Ele respondeu questionamentos sobre o caso durante assinatura de acordos e entrega de unidades habitacionais em Araçatuba, na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o governador afirmou que quem “ofende” a farda da Polícia Militar “está correndo risco de vida”.

“As pessoas têm que entender que a farda deles [PM] é sagrada, é a extensão da bandeira do Estado de São Paulo. Se você ofender a farda, ofender a integralidade do policial, você está correndo risco de vida. É assim que tem que ser. É claro que a gente gostaria que não acontecessem casos assim, mas quando acontecem casos como este, eu fiz questão de elogiar. Acima de tudo, como mãe, ela deu um exemplo para a sociedade. Os jornais podem criticar, eu respeito quem critica, mas a maioria de São Paulo elogiou e acha que está correto, que a atitude da moça foi decente”, disse.

Sastre baleou o ladrão no momento em que o homem tentava fazer um arrastão em um grupo de pais, na entrada de uma escola particular no Jardim dos Ipês, onde a filha estuda. O bandido levou tiros na perna e no peito, e morreu no hospital.

Continua após a publicidade

No domingo (13), o político foi ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4 (CPA/M-4), na Zona Leste, e entregou um buquê de flores a ela. França firmou que agilidade e a precisão da policial são um exemplo para toda a corporação. “A cabo Kátia agiu por dois importantes motivos: em defesa da sociedade e de suas filhas, de sua família”.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.