Clique e assine por apenas 6,90/mês

São Paulo ultrapassa Rio em ranking de melhores destinos no Brasil

Lista foi feita por site especializado em viagens. Nenhuma cidade brasileira entrou no top 25 mundial

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em 22 dez 2016, 11h31 - Publicado em 8 abr 2014, 11h50

São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro como melhor destino no Brasil em um ranking feito pelo site Trip Advisor. A lista é resultado da escolha dos usuários do site, que é referência em dicas para viajantes.

+ 460 programas para fazer em São Paulo antes de morrer

É a segunda vez  que o “Traveller’s Choice” faz uma lista só com destinos brasileiros. No ano passado, o Rio ficou em primeiro lugar, seguido pela capital paulista. No ranking mundial, Istambul, na Turquia, foi a vencedora, seguida por Roma, Londres, Pequim e Praga. O Brasil não entrou na lista dos 25 primeiros lugares. Já no ranking da América do Sul, Buenos Aires ficou em primeiro lugar. São Paulo aparece em terceiro e Rio em quarto.

+ Ibirapuera bate Praia de Ipanema como lugar mais pop do Facebook

As cidades vencedoras são determinadas por meio de um algoritmo que considera a quantidade e a qualidade de opiniões e avaliações de hotéis, atrações e restaurantes de um destino, reunidas em 12 meses.

+ Procura por hospedagem para a Copa mais que dobra

Os internautas também indicaram os melhores lugares para visitar na cidade. Conheça os dez mais votados em uma lista com 420 opções: 

7/10
Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. ( / Centro Cultural Banco do Brasil)
8/10
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
9/10
O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. A mais famosa delas acontece aos domingos, às 10h, e é acompanhada por coral de canto gregoriano e pelo som do órgão de 7.000 tubos. Aproveite para conhecer a padaria, com […] ( / Mosteiro de São Bento)
Publicidade