São Paulo tem prejuízo de 150 milhões de reais com greve

Prefeito Bruno Covas faz apelo para que paralisação dos caminhoneiros termine na cidade

Com a greve dos caminhoneiros, que já dura uma semana, a cidade de São Paulo teve prejuízo entre 100 e 150 milhões de reais, segundo estimou a prefeitura em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (28).

A perda tem a ver com serviços que deixaram de ser prestados na área da saúde, educação, assistência social e transportes, entre outros.

“Faço um apelo para a situação voltar à normalidade”, disse o prefeito Bruno Covas. “São quase 13 milhões de paulistanos impactados. O movimento grevista precisa cessar, pois não dá para a população continuar sofrendo”.

De acordo com a prefeitura, a coleta de lixo continua suspensa. Na manhã desta segunda, 68% da frota de ônibus operou na cidade, e à noite deve ficar concentrada em 70%. Só doze das mais de 1 300 linhas da cidade tiveram problemas para sair das garagens.

Apenas as cirurgias de emergência estão sendo feitas na rede municipal de saúde e a prefeitura está monitorando a falta de profissionais nas unidades básicas. Também está sendo averiguada a possibilidade de faltar merenda nas escolas a partir de amanhã.

Três postos de combustíveis que estavam sendo usados pela prefeitura foram liberados nesta segunda para a Eletropaulo e a Comgás abastecerem seus veículos.

“O comitê de crise também está ampliando o leque de preocupações para além dos serviços da prefeitura e vendo as situações nos hospitais privados e farmácias”, disse o prefeito.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s