São Paulo sedia evento que incentiva prática do “faça você mesmo”

Arduino Day acontece no próximo sábado (1) e terá cursos, exposições, debates e workshops sobre o assunto

O movimento maker é a versão mais tecnológica do conceito “faça você mesmo”. A ideia é incentivar as pessoas a construir, adaptar e reparar dispositivos tecnológicos de qualquer tipo, evitando, assim, o consumo desenfreado.

No próximo sábado (1), dezenas de países vão sediar, simultaneamente, o Arduino Day, evento voltado a quem se interessa por essa prática. No Brasil, serão 84 atividades, incluindo cursos, exposições, debates e workshops. A maior concentração será na capital.

No Centro Cultural de São Paulo acontecerão palestras e oficinas de tecnologia maker abertas para qualquer um que se interessar pelo tema. Não é necessário ter conhecimento técnico para participar; basta se inscrever.

Além do CCSP, as doze unidades do FabLab Livre SP terão atividades sobre o assunto. Para participar, é só conferir a programação, escolher os eventos e fazer o cadastramento online.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s