Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

São Paulo estende fase de transição, mas amplia horário do comércio

“Estamos evoluindo, mas não liberando. Siga as regras sanitárias para proteger as suas vidas e de seus familiares”, disse João Doria

Por Redação VEJA São Paulo 28 abr 2021, 14h00

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (28) a extensão da fase de transição de reabertura da economia. A prorrogação da fase, que começou dia 16 e estava prevista para acabar sexta (30), vai acontecer entre 1º e 9 de maio, mas conta com a ampliação dos horários de funcionamento do comércio. O alongamento da transição foi recomendado pelo Centro de Contingência da Covid-19 do estado, disse Doria.

Com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, será possível estender o horário de funcionamento dos setores de serviços e do comércio das 6h às 20h. Damos, assim, a continuidade gradual e segura de abertura da economia no estado de SP para recuperar empregos e dar oportunidade aos brasileiros do nosso estado de terem acesso à renda, salário e dignidade em suas vidas”, afirmou o governador. “Estamos evoluindo, mas não liberando. Siga as regras sanitárias para proteger as suas vidas e de seus familiares”, acrescentou Doria.

O horário estendido das 6h às 20h vale a partir do próximo sábado (1º) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h. Parques estaduais e municipais terão horário das 6h às 18h. 

Patrícia Hellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, afirmou que para a extensão do horário de funcionamento está condicionada à colaboração da população. “Neste momento, estamos dando novamente voto de confiança a todos os setores econômicos e contando com a colaboração dos prefeitos neste processo”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade