Continua após publicidade

Parte da cidade entra em estado de atenção para alagamentos

Chuvas fortes foram causadas pelo forte calor e pela alta na umidade

Por Estadão Conteúdo
7 jan 2017, 17h17

As zonas Leste, Sul e Norte, além das marginais Tietê e Pinheiros, entraram em estado de atenção para alagamentos após a chuva de forte intensidade que teve início por volta das 15h30 deste sábado (7).

+ Seis dias após a posse, Doria já exonerou 590 pessoas

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) informou que áreas de instabilidade formadas pelo forte calor, alta disponibilidade de umidade e reforçadas pelo fluxo de ar quente vindo do interior, causam chuvas com forte intensidade na capital.

O temporal provocou alagamento na estação Jardim São Paulo do Metrô. A Linha – Azul opera com velocidade reduzida. A Linha – 5 Lilás também apresenta lentidão por conta da chuva na região.

Continua após a publicidade

Segundo a CPTM, por conta de uma descarga elétrica, os trens da Linha 12 – Safira circulam com maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon Viana. Às 17h, o Aeroporto Internacional de Guarulhos operava por instrumentos.

Ainda de acordo com o CGE, às 17h, a cidade registrava três pontos de alagamento intransitáveis: Avenida Olavo Fontoura com Rua Brazelisa de Carvalho, na Casa Verde; Avenida Luis Dumont Villares, perto do número 1.500, Tucuruvi, nos dois sentidos; Avenida Águia de Haia com a Rua Nelson Tartuce, na Penha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.