A poucos dias do verão, capital bate recorde negativo de temperatura

Mínima registrada nesta quinta (15) foi de 15,1ºC, a menor para o mês desde 2014

A menos de uma semana do verão, São Paulo bateu recorde de frio nesta quinta (15). A cidade registrou a menor temperatura máxima para o mês de dezembro em 9 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o termômetro não passou de 19,8ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte.

+ Passageiro irá processar Uber e motorista do app por racismo

A menor temperatura máxima para o mês havia sido registrada em 2007, quando os termômetros marcaram apenas 19,1ºC. Já nesta quinta, a mínima foi de 15,1ºC, a menor para o mês desde 2014, quando a mínima registrada em dezembro também foi 15,1ºC.

Além das baixas temperaturas, a sensação de frio foi grande para os paulistanos por causa dos ventos. De acordo com a Climatempo, às 15 horas, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, marcava apenas 17ºC, mas a sensação térmica era de 12ºC.

O frio a poucos dias do verão é causado pela atuação de uma massa de ar polar na região Sul e em partes da região Sudeste. Em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, por exemplo, o Inmet registrou apenas 2,3ºC nesta quinta – temperatura típica de inverno e incomum para as vésperas do verão.

Previsão

Segundo a Climatempo, a sexta (16), terá máxima de 22ºC na capital paulista e mínima de 14ºC. No fim de semana, a previsão é de temperaturas mais altas, chegando a 29ºC no domingo, com pancadas de chuva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s