Continua após publicidade

A poucos dias do verão, capital bate recorde negativo de temperatura

Mínima registrada nesta quinta (15) foi de 15,1ºC, a menor para o mês desde 2014

Por Estadão Conteúdo
15 dez 2016, 18h58

A menos de uma semana do verão, São Paulo bateu recorde de frio nesta quinta (15). A cidade registrou a menor temperatura máxima para o mês de dezembro em 9 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o termômetro não passou de 19,8ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte.

+ Passageiro irá processar Uber e motorista do app por racismo

A menor temperatura máxima para o mês havia sido registrada em 2007, quando os termômetros marcaram apenas 19,1ºC. Já nesta quinta, a mínima foi de 15,1ºC, a menor para o mês desde 2014, quando a mínima registrada em dezembro também foi 15,1ºC.

Além das baixas temperaturas, a sensação de frio foi grande para os paulistanos por causa dos ventos. De acordo com a Climatempo, às 15 horas, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, marcava apenas 17ºC, mas a sensação térmica era de 12ºC.

Continua após a publicidade

O frio a poucos dias do verão é causado pela atuação de uma massa de ar polar na região Sul e em partes da região Sudeste. Em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, por exemplo, o Inmet registrou apenas 2,3ºC nesta quinta – temperatura típica de inverno e incomum para as vésperas do verão.

Previsão

Segundo a Climatempo, a sexta (16), terá máxima de 22ºC na capital paulista e mínima de 14ºC. No fim de semana, a previsão é de temperaturas mais altas, chegando a 29ºC no domingo, com pancadas de chuva.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.