Continua após publicidade

Santos antecipa bloqueio de praias

Governo do estado proibiu o acesso de parques e faixas litorâneas a partir de segunda (15), mas cidade preferiu adiantar a medida

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 mar 2021, 20h28 - Publicado em 12 mar 2021, 20h27

A prefeitura de Santos começou a bloquear as areias das praias da cidade nesta sexta (12) e o acesso está fechado a partir de sábado (13). O governo paulista determinou mais restrições com a piora da pandemia, mas as medidas são válidas somente na segunda (15): a cidade litorânea preferiu antecipar a medida.

Em Santos a taxa de ocupação de leitos de UTI está próxima de 70%. De acordo com comunicado da prefeitura, gradis devem ser instaladas no período noturno e a Guarda Civil Municipal vai atuar durante a madrugada para coibir aglomerações.

Estão proibidas também a realização de atividades e esportes no mar. “A interdição das praias é uma medida drástica, mas estamos em um momento muito difícil porque o vírus vem avançando na nossa região”, afirmou o prefeito Rogério Santos (PSDB).

FASE EMERGENCIAL

Durante coletiva de imprensa o governador João Doria anunciou o toque de recolher entre 20h e 5h e restrições para a abertura dos setores considerados essenciais. Lojas de construção, cultos e igrejas e atividades em escritórios são algumas das atividades proibidas. O serviço de retirada, o take away, em bares e restaurantes, também foi proibido. Veja aqui o que muda.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.