Clique e assine por apenas 6,90/mês

Saiba quais avenidas da capital terão bloqueios na segunda (4)

Medida, segundo a prefeitura, visa aumentar o isolamento social adotado com a pandemia da Covid-19

Por Redação VEJA São Paulo - 1 May 2020, 19h04

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou que a capital paulista terá bloqueios em algumas de suas principais avenidas com o objetivo de aumentar o isolamento social, com a pandemia da Covid19.

A ação será coordenada pela prefeitura com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana e o Comando de Policiamento de Trânsito. De acordo com a gestão, a restrição ao fluxo de veículos visa “colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social no município, que está abaixo de 50%. O ideal para combater a propagação do coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%”.

Na segunda-feira (4) as primeiras barreiras serão colocadas em alguns endereços da cidade. As avenidas não serão totalmente bloqueadas, e uma faixa ficará desobstruída para a circulação veicular em cada sentido. As ações ocorrem das 7h às 9h nos seguintes locais:

  • Zona Sul: Avenida Moreira Guimarães até o cruzamento com a Avenida Miruna
  • Zona Norte: Avenida Santos Dumont até a Avenida do Estado
  • Zona Leste: Avenida Radial Leste, no trecho que vai até a esquina da Rua Pinhalzinho
  • Zona Oeste: Avenida Professor Francisco Morato até a Rua Sapetuba

Outras avenidas contam também com as chamadas “blitz educativas”, que visam orientar a população em relação a pandemia. As ações ocorrem no mesmo horário na Avenida Doutor Vital Brasil e na Avenida João Paulo I.

Continua após a publicidade

“Caso a adesão da população ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa”, finaliza a prefeitura.

Publicidade