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Sabesp inaugura “laboratório” de atendimento virtual na Zona Sul

Mudanças buscam facilitar operações como parcelamentos e revisão de contas, que representam cerca de 70% dos atendimentos em M'Boi Mirim

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 15 Mar 2018, 19h08 - Publicado em 15 Mar 2018, 15h26

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) promete agilizar o atendimento ao cliente com tecnologia. Começa a funcionar nesta quinta (15) um ‘laboratório’ de atendimento virtual na agência em M’Boi Mirim, na Zona Sul.

Essas mudanças buscam facilitar operações como parcelamentos e revisão de contas, que representam cerca de 70% dos atendimentos em M’Boi Mirim. O contato cara a cara com os funcionários continua, mas haverá cabines onde o cliente poderá falar diretamente com a atendente virtual. Outra opção é contatar diretamente a central de atendimento por vídeo.

O lugar atende 13 000 clientes por mês, número recorde em São Paulo, e foi totalmente reformulado. Ganhou rede wi-fi e um totem de autoatendimento. O plano é replicar o modelo em outras agências da companhia no estado. De acordo com a empresa, a novidade ficará em teste por doze meses.

O “laboratório” de atendimento virtual na agência em M’Boi Mirim, na Zona Sul Divulgação/Sabesp/Veja SP
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