Continua após publicidade

Régis Bittencourt ganha mais um trecho duplicado

Obras na Serra do Cafezal têm previsão de conclusão em fevereiro de 2017

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h48 - Publicado em 19 nov 2014, 20h53

A Autopista Régis Bittencourt, empresa do Grupo Arteris, liberou ao tráfego mais um trecho de pista nova da duplicação na Serra do Cafezal, um segmento no sentido Curitiba da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP/PR) entre o km 346,8 e o km 347,8, com a conclusão de mais um novo viaduto. Com isso, a concessionária completa o lote que havia sido liberado em parte em agosto.

“Com os novos trechos concluídos e liberados este ano, a concessionária já entregou 17,5 quilômetros de pista nova, o que representa quase 60% do total das obras de duplicação”, declarou a empresa, em nota.

A Arteris destacou que as frentes de trabalho seguirão com obras em três túneis e cinco viadutos, em um segmento de 4,5 quilômetros da Serra do Cafezal, em trechos intercalados, em ambos os sentidos da rodovia. Um trecho de aproximadamente 8 quilômetros na parte central da Serra do Cafezal receberá obras a partir do ano que vem.

A duplicação da Serra do Cafezal é a principal obra do contrato de concessão da Autopista Régis Bittencourt e uma das atuais prioridades da Arteris. Pelo cronograma original, já deveria estar pronta. O atraso se deve, pelo menos em parte, à dificuldade de obtenção da licença ambiental, que foi emitida apenas em janeiro do ano passado.

Continua após a publicidade

No total, a duplicação é de 30 quilômetros, entre o km 336,7 (Juquitiba-SP) e km 367 (Miracatu-SP) e inclui 36 pontes e viadutos e quatro túneis. A conclusão total das obras está prevista para fevereiro de 2017. As obras têm o custo inicialmente previsto de 700 milhões de reais.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.