Continua após publicidade

Rede de livrarias Laselva tem falência decretada pela Justiça

Rede de livrarias estava havia entrado com pedido de recuperação judicial em 2013; últimas lojas foram fechadas na terça (6)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 mar 2018, 20h37

A 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo decretou a falência da Laselva, rede de livrarias conhecida pela presença em aeroportos. As dívidas da empresa chegam a 120 milhões de reais.

 

O pedido de recuperação judicial foi feito em junho de 2013. Em sentença na última segunda (5), o juiz Marcelo Barbosa Sacramone salientou que “há dezenas de requerimentos de credores com a informação de que não tiveram seus créditos satisfeitos conforme o plano de recuperação judicial”. As últimas lojas ainda em funcionamento foram fechadas no dia seguinte à decisão. 

Continua após a publicidade

De acordo com o texto, 18 tiveram as dívidas quitadas, mas as negociações não teriam avançado com pelo menos 630. Sequer os credores trabalhistas foram integralmente satisfeitos. Dos 17 credores trabalhistas listados, apenas sete deles foram efetivamente satisfeitos”, explicou

Fundada em 1947 por Onófrio Laselva, a empresa inaugurou sua primeira loja no saguão do Aeroporto de Congonhas, de olho na atenção dos clientes que estivessem em trânsito. Chegou a ter 83 lojas espalhadas pelo país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.