Rede de livrarias Laselva tem falência decretada pela Justiça

Rede de livrarias estava havia entrado com pedido de recuperação judicial em 2013; últimas lojas foram fechadas na terça (6)

A 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo decretou a falência da Laselva, rede de livrarias conhecida pela presença em aeroportos. As dívidas da empresa chegam a 120 milhões de reais.

 

O pedido de recuperação judicial foi feito em junho de 2013. Em sentença na última segunda (5), o juiz Marcelo Barbosa Sacramone salientou que “há dezenas de requerimentos de credores com a informação de que não tiveram seus créditos satisfeitos conforme o plano de recuperação judicial”. As últimas lojas ainda em funcionamento foram fechadas no dia seguinte à decisão. 

De acordo com o texto, 18 tiveram as dívidas quitadas, mas as negociações não teriam avançado com pelo menos 630. Sequer os credores trabalhistas foram integralmente satisfeitos. Dos 17 credores trabalhistas listados, apenas sete deles foram efetivamente satisfeitos”, explicou

Fundada em 1947 por Onófrio Laselva, a empresa inaugurou sua primeira loja no saguão do Aeroporto de Congonhas, de olho na atenção dos clientes que estivessem em trânsito. Chegou a ter 83 lojas espalhadas pelo país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s