Continua após publicidade

Recompensa será dada a quem ajudar em identificação de autor

Valor será de 50 000 reais para quem fornecer pistas que ajudem a polícia a localizar o responsável pela morte do menino Arthur, ocorrida na virada do ano

Por Adriana Farias
Atualizado em 5 jan 2018, 18h30 - Publicado em 5 jan 2018, 18h23

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, determinou o pagamento de até 50 000 reais para quem fornecer informações que levem à identificação do responsável pela morte do menino Arthur Aparecido Bencid Silva.

A criança de cinco anos morreu por conta de uma bala perdida na virada no ano quando brincava no quintal de casa na Vila Sônia, Zona Sul da capital. O caso está sendo investigado pelo 89º Distrito Policial.

O exame balístico realizado pelo Instituto de Criminalística de São Paulo constatou na quinta-feira (4) que o projétil que Arthur não tem relação com a arma apreendida de um suspeito. Com isso, o homem que era investigado pela morte da criança foi descartado como sendo o autor.

A resolução determinando o pagamento da recompensa nesse caso será publicada no Diário Oficial. Como denunciar:

1- diretamente à autoridade policial competente por qualquer meio idôneo, como e-mail, carta, telefone e/ou pessoalmente, observado o dever de sigilo em relação aos dados do denunciante;

Continua após a publicidade

2- via Disque Denúncia, pelo telefone 181, serviço instituído em 2000 e que possui equipe treinada com um rigoroso padrão de atendimento que tem a segurança e o sigilo como binômio fundamental para a confiança da população desde o início;

3- por meio do acesso ao Web Denúncia, que conta com dupla criptografia de dados, para proteger o anonimato do denunciante, que ao final do processo recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia, por meio de um número de cartão bancário virtual possibilita ao denunciante fazer o resgate total ou parcial da recompensa em qualquer caixa do Banco do Brasil.

Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.