Queniana bate recorde na São Silvestre

Jemima Sumgong, venceu a prova feminina, entre os homens, o brasileiro Giovani dos Santos levou o quarto lugar

Mais uma vez, os africanos se destacaram na São Silvestre na manhã do sábado (31). Em uma prova disputadíssima, o etíope Leul Aleme deu um sprint espetacular na Avenida Paulista e leva a melhor sobre os adversários. O tempo do africano foi 44 minutos e 52 segundos – mais de um minuto acima do recorde da prova, pertencente à lenda queniana Paul Tergat (43 minutos e 12 segundos, em 1995). O brasileiro Giovani dos Santos ficou em quarto lugar, com 45 minutos e 30 segundos.

A queniana Jemima Sumgong, de 32 anos, venceu a prova feminina com o tempo de 48 minutos e 34 segundos. Foi treze segundos mais rápida do que sua conterrânea Priscah Jeptoo, em 2011.

Jemima já pisou na São Silvestre como favorita. Em agosto, ela venceu a maratona na Olimpíada do Rio.Durante a semana, a queniana disse que era muito mais fácil para ela correr os 42 quilômetros da maratona do que os 15 quilômetros da São Silvestre, porque a velocidade não era o seu forte, mas sim a resistência

A largada da elite feminina ocorreu às 8h40 e os demais competidores, inclusive a elite masculina, às 9h. Cerca de 30 mil pessoas disputaram a prova, número limite de participantes desde 2014. Na elite, correram 72 homens e 46 mulheres.

A primeira brasileira a completar a prova foi Tatiele de Carvalho, que chegou em sétimo lugar.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s