Continua após publicidade

MPL protesta em frente à Secretaria de Segurança Pública

Quatro integrantes do movimento estão acorrentados à entrada do prédio. Ato é contra inquérito sobre as manifestações do ano passado

Por Luan Flavio Freires
Atualizado em 5 dez 2016, 14h25 - Publicado em 30 Maio 2014, 14h13

Quatro integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) estão acorrentados desde a manhã desta sexta-feira (30) à entrada da Secretaria de Segurança Pública, no centro de São Paulo. Outros cinquenta membros do grupo protestam na região contra inquérito para investigar as manifestações do ano passado. A Rua Lídero Badaró, na altura do número 39, foi interditada pela CET.

+ Idosos flagrados em bingo clandestino são socorridos pelo Samu

De acordo com uma das acorrentadas, Monique Felix, de 27 anos, nove pessoas do movimento já foram convocadas três vezes para prestar depoimento. Nenhuma compareceu, pois consideram o inquérito ilegal. “Queremos falar com o Grella [secretário de Segurança Pública] sobre essa investigação. Não cometemos nenhum crime para sermos investigados”, disse.

Lucas Tavares, assessor de imprensa da SSP, afirmou por sua vez que o processo corre dentro da legalidade. Segundo Tavares, a PM não vai interferir no protesto enquanto ele continuar pacífico.

Continua após a publicidade

Além dos cerca de cinquenta manifestantes, uma banda toca marchas no local. O desvio de carros é realizado pela Rua José Bonifácio.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.