Programação gratuita para celebrar o aniversário de São Paulo

Espaços culturais espalhados pela cidade convidam o público para shows, peças e espetáculos de música

Nesta quarta-feira (25), a cidade completa 463 anos e espaços como Casa das Rosas, Teatro Municipal e Centro Cultural Fiesp oferecem atividades gratuitas com música, teatro e poesia. Confira, a seguir, alguns destaques.

Às 12h, o Centro Cultural Fiesp recebe Os Originais do Samba em seu palco externo, na Avenida Paulista. No repertório de Não Deixe o Samba Morrer, o grupo inclui composições da música popular brasileira como Mas que Nada, Do Lado Direito da Rua Direita Pega Ladrão.

Casarão tombado - Casa das Rosas atual Casa das Rosas recebe programação para quem curte poesia

Casa das Rosas recebe programação para quem curte poesia (Dirceu Rodrigues/Divulgação)

A Casa das Rosas abre suas portas para o  Sampoemas. Este ano, o espaço cultural hospeda o lançamento do livro Antologia TranSPassar (Editora Sesi), organizado por Carlos Felipe Moisés e Victor Del Franco. A agenda também inclui palestras, recitais de poesia e a exibição especial do filme São Paulo, Simphonia da Metrópole (1929) com trilha musical ao vivo.

Veja também

Na Casa Guilherme de Almeida, a Sala Cinematographos exibe o longa-metragem Jogo Duro do diretor Ugo Giorgetti. Com o bairro do Pacaembu como cenário central, o filme traz Cininha de Paula, Paulo Betti e Antonio Fagundes no elenco. Depois da projeção do filme, o público terá a oportunidade de conversar com Giorgetti.

O palco do Centro Cultural São Paulo recebe o show do Filipe Catto interpretando canções de Cássia Eller, a partir das 19h. A bilheteria abre com duas horas de antecedência e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. 

Filipe Catto Filipe Catto canta Cássia Eller no CCSP

Filipe Catto canta Cássia Eller no CCSP (Caroline Bittencourt/)

Quem está buscando atrações musicais encontra na Casa Mário de Andrade a apresentação da cantora Dani Mattos e Toque de Bambas. O espetáculo Cronistas da Cidade traz roda de samba, poemas, esquetes de radionovelas e curiosidades sobre a cidade. Um dos convidados, Pascoal da Conceição, interpreta o poeta Mário de Andrade. Outra apresentação especial, em formato de aula-show, é a adaptação do romance Macunaíma, às 16h.

Ao lado do Ensemble Vocal Paulista — grupo formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo e da Escola Municipal de Música de São Paulo  Liniker e os Caramelows completam a programação do Teatro Municipal. Em frente ao espaço, uma feira gastronômica oferece desde hambúrgueres, pratos típicos do nordeste e um cardápio de vinhos.

liniker-foto-leila_penteado_01.jpeg Liniker canta com a banda Os Caramelows no Teatro Municipal

Liniker canta com a banda Os Caramelows no Teatro Municipal (Junior Franch/)

O Mirante 9 de Julho, em parceria com o Telecine, vai exibir o filme de Kleber Mendonça Filho, Aquarius. A sessão especial de cinema ao ar livre será aberta ao público e terá início às 19h45.

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s