Continua após publicidade

PSDB realiza prévia para decidir candidato à prefeitura

O vereador Andrea Matarazzo, o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli estão na disputa

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h37 - Publicado em 28 fev 2016, 13h19

Neste domingo (28), os filiados PSDB devem decidir quem será o cadidato pelo partido à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. O vereador Andrea Matarazzo, o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli estão na disputa.

Para ganhar, um dos concorrentes precisa alcançar mais de 50% dos votos. Do contrário, uma segunda votação acontecerá somente com os dois candidatos mais votados. A apuração deve começar por volta das 17h, na Câmara Municipal. Dentro do partido, a indicação dos três políticos foi marcada por denuncias e trocas de acusações.

+ Ricardo Tripoli promete hospitais veterinários se for eleito

O empresário João Doria, mesmo sem tradição de militância orgânica, representa o projeto de poder do governador Geraldo Alckmin, que tenta se viabilizar como candidato tucano à Presidência em 2018.

O vereador Andrea Matarazzo é aliado do senador José Serra, que não desistiu de chegar ao Palácio do Planalto depois de duas tentativas frustradas. Do grupo serrista também fazem parte o senador Aloysio Nunes e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Continua após a publicidade

Sem padrinhos entre os cardeais do partido, o deputado federal Ricardo Tripoli conta com a simpatia de alguns aliados do senador mineiro Aécio Neves em São Paulo.

APOIADORES DE DORIA FAZEM CAMPANHA NO DIRETÓRIO ZONAL DE PERDIZES DO PARTIDO

Apoiadores da candidatura de João Doria Jr. à Prefeitura de São Paulo instalaram cavaletes do empresário nos entornos do diretório zonal de Perdizes do PSDB.

A iniciativa do empresário irritou os tucanos da região. “Isso é um desserviço para o processo das prévias. Simboliza o chorume no qual se tornou isso (as prévias)”, afirmou o ex-presidente do zonal de Perdizes, Fabio Fortes.

Continua após a publicidade

+ As razões para a desistência de Datena de sua candidatura política

Duas estudantes vestidas com coletes de apoio a Doria foram orientadas a ficar na região do zonal de Perdizes fazendo campanha para o candidato.

Graziela Matias (25) e Tainá Olímpio (19) afirmaram que estão trabalhando de graça para o empresário. Segundo Graziela, ela está apoiando a candidatura porque Doria “ajuda a comunidade” onde elas moram. As duas residem no Butantã, na zona sul da capital. “Estamos ajudando porque ele ajuda nossa comunidade. Ele promove eventos, ajuda crianças”, disse Graziela.

Pouco depois de falarem com a reportagem, as duas apoiadoras da candidatura de Doria foram abordadas por Carlos Ávila, fiscal da campanha do empresário, que quis saber delas o que o Estado questionou na entrevista.

Continua após a publicidade

*Com Estadão Conteúdo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.