Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Preso homem que tentou abusar de criança em praia de Santos

Evandro Luiz de Campos Santana é acusado de tentativa de estupro e sequestro de um garoto de 8 anos na praia de Aparecida

Por Ana Carolina Soares 23 dez 2016, 12h02

Na tarde da sexta (23), Evandro Luiz de Campos Santana, sem-teto, de 29 anos, deverá ser transferido da cadeia do 5º Distrito Policial, de Santos, e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), da cidade. Ele é acusado de tentativa de estupro e sequestro de um garoto de 8 anos na praia de Aparecida, na cidade do litoral paulista.

Por volta das 13h da terça (20), o menino brincava na areia a poucos metros do pai, da mãe e do irmão mais velho. A família mora em Santo André, na Grande São Paulo, e passa férias no local.

Evandro Luiz de Campos Santana foi indiciado por tentativa de sequestro e estupro
Evandro Luiz de Campos Santana foi indiciado por tentativa de sequestro e estupro

Como se fosse um amigo da família, Santana abraçou o garoto e o levou à força para o mar, como se estivesse brincando. Foi uma ação rápida, mas a salva-vidas Roberta Alessandra Oliveira Costa, de 37 anos, percebeu a situação e abordou Santana. O garoto chorou assustado, disse que nunca havia visto o homem.

“Se não fosse a polícia militar, ele teria sido linchado ali mesmo”, diz Rodrigo Lima, investigador chefe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Santos, responsável pelo caso. Santana foi preso em flagrante e permanecerá detido à disposição da Justiça. “Em uma conversa informal na cadeia, ele admitiu que queria levar o menino ao mar para beijar, abraçar e fazer outras coisas”, disse.

Santana foi indiciado por sequestro ou cárcere privado e subtração de incapaz. Os crimes tem pena máxima superior a cinco anos e não há possibilidade de fiança.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade