Continua após publicidade

Prefeituras de 18 cidades descumprem volta à Fase Vermelha

Municípios do litoral e da Grande São Paulo alegam que não há tempo hábil de implementar mudanças e que precisam manter serviços a turistas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 dez 2020, 18h24

Prefeitos de 18 municípios não vão cumprir a determinação do governador João Doria (PSDB), que colocou o estado de volta à Fase Vermelha da quarentena nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1o, 2 e 3 de janeiro, para frear a alta da Covid-19 registrada nas últimas semanas.

Nesta sexta (24), Mogi das Cruzes anunciou que não iria adotar as medidas, que restringem a abertura de bares, restaurantes, academias e comércios. Ainda na Grande São Paulo, Cotia também decidiu descumprir o decreto. A justificativa é que não teriam tempo hábil de implementar as mudanças.

No litoral, uma série de cidades também vai se manter na Fase Amarela, menos restritiva. São os municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. Os prefeitos afirmam que os turistas não poderiam ficar sem certos serviços nos feriados de final de ano.

De acordo com os decretos de quarentena, a fiscalização de comércios e serviços, assim como a segurança sanitária das praias e pontos turísticos, é responsabilidade das prefeituras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.