Secretário de Santos que postou foto indiscreta pede afastamento

Fábio Nunes estava na plateia do Rock in Rio quando divulgou em seu Instagram imagem mostrando uma garota de shorts, vista de baixo para cima

A prefeitura de Santos, no litoral paulista, se manifestou sobre a polêmica que atingiu o secretário de Cultura do município, Fábio Nunes, conhecido por Fabião, que postou em rede social foto que mostrava uma garota de shorts, vista de baixo para cima. Em nota, a prefeitura informou que o secretário pediu afastamento do cargo. A publicação foi feita quando Nunes estava na plateia de uma das apresentações do Rock in Rio.

“O governo municipal considerou inadequado e reprovável o post do secretário de Cultura, Fábio Nunes, em página pessoal de rede social, cujo conteúdo não condiz com a política municipal, que é de luta pela valorização da mulher, de direito à privacidade e contra a objetificação”, diz o texto.

“Fábio Nunes desculpou-se publicamente e, convocado e repreendido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, afirmou que não teve a intenção de ofender ou desvalorizar a mulher. Profundamente abatido com a repercussão do ato, o secretário solicitou afastamento temporário do governo, servindo-se do período de férias a que tem direito, para, assim, poder se defender e superar este momento”, finaliza a nota da prefeitura de Santos.

No último fim de semana do Rock in Rio, Nunes decidiu postar fotos em seu Instagram, as quais intitulou: “Rock in Rio por outro ângulo. Intervalo do show, deitar na grama. Relax”. As imagens, feitas na madrugada de domingo (24), mostravam uma garota de shorts, mas vista de baixo para cima, pois o secretário estava deitado no chão.

A repercussão nas redes sociais foi instantânea, com diversos comentários criticando a exposição da garota pelo secretário. Fábio Nunes acabou apagando o post e as imagens, e publicou uma nota com pedido de desculpas em seu Facebook.

“Quero humildemente pedir desculpas a todos que se indignaram com o post que fiz no Instagram pessoal. Reconheço que, apesar de defender intransigentemente o direito de expressão, foi uma brincadeira que em hipótese alguma visou ridicularizar a figura da mulher. Peço desculpas particularmente a todas as mulheres, ao governo e ao povo de Santos”, escreveu o secretário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s