Clique e assine por apenas 5,90/mês

Prefeitura publica edital de concessão dos parques Trianon e Mário Covas

Gestão municipal receberá propostas no próximo mês e definiu melhorias que devem ser aplicadas nos endereços

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 29 set 2020, 17h31 - Publicado em 29 set 2020, 17h30

A prefeitura de São Paulo publicou o edital de concessão dos Parques Tenente Siqueira Campos (Trianon), Mário Covas e da Praça Alexandre de Gusmão. Os equipamentos públicos, localizados na região da Avenida Paulista, passam a receber ofertas da iniciativa privada e o valor inicial mínimo para administrar os endereços é de 250 000 reais.

O tempo de concessão é de 25 anos e ganha a empresa que oferecer o maior valor de outorga fixa. A concessionária será responsável pela gestão dos espaços, manutenção e também deve planejar e executar melhorias na estrutura dos endereços.

A prefeitura definiu algumas das reformas que deverão ser implementadas nos espaços. Entre elas, a reparação de um muro do Parque Mário Covas, reforma de sanitários e modernização do mobiliário. Para o Parque Trianon, melhorar a acessibilidade para deficientes, melhorar a infraestrutura e os playgrounds do endereço, além da implementação de novos mobiliários no interior do equipamento.

O recebimento das propostas ocorre no dia 29 de outubro. O vencedor terá de pagar também uma outorga anual que pode variar entre 2,5% a 5% da receita bruta para a prefeitura.

Continua após a publicidade
Publicidade