Clique e assine por apenas 6,90/mês

Prefeitura organiza aula de ginástica no crematório

Iniciativas semelhantes vêm acontecendo em cemitérios da cidade desde maio e devem continuar até o fim do ano

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 Dec 2016, 14h09 - Publicado em 29 Aug 2014, 19h32

Todo mundo sabe que fazer ginástica faz bem para a saúde. Se for ao ar livre, melhor ainda. Mas você já pensou em fazer atividade física em um crematório?

+ João de Deus: as cirurgias espirituais em Abadiânia

Parece estranho, porém é o que vai acontecer neste sábado (30), a partir das 9h no crematório da Vila Alpina (Avenida Francisco Falconi, 437), na Zona Leste.

Por iniciativa do Serviço Funerário Municipal, será organizada uma aula de ginástica Rádio Taissô, seguida de uma contação de história com a escritora Antonia Soares André de Sousa.

+ O DJ do crematório da Vila Alpina

A Rádio Taissô teve origem no Japão, em 1928, quando as instruções dos movimentos eram transmitidas via rádio. Desta forma, os ouvintes poderiam se exercitar em qualquer lugar.

A prática ajuda a prevenir estresse, doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial, entre outros benefícios.

Lucia Salles França Pinto, superintendente do Serviço Funerário de São Paulo, diz que, como os cemitérios e o crematório possuem extensas áreas arborizadas, a ideia é aproveitá-las com projetos culturais e atividades de lazer. “Queremos retomar esses espaços com a cidadania, mas sempre respeitando a memória coletiva da cidade”, afirma Lucia Salles França Pinto.

Iniciativas semelhantes, também propostas pelo serviço funerário, foram organizadas em cemitérios da cidade, como o coral no cemitério da Consolação, em maio deste ano. Estão previstas outras atividades até o fim do ano. 

A partir do dia 3 de setembro, a aula realizada neste sábado também será oferecida todas as quartas e sextas, às 8h, no estacionamento do crematório. A participação é gratuita.

+ Confira as últimas notícias no site de VEJA SÃO PAULO

Publicidade