Continua após publicidade

PM transfere “fluxo” da Cracolândia para praça recém-asfaltada

Um pequeno grupo demonstrou resistência porque estava se preparando para realizar uma festa pelo aniversário de 24 anos do PCC

Por Adriana Farias
Atualizado em 31 ago 2017, 18h44 - Publicado em 31 ago 2017, 18h31

Os cerca de 500 usuários que formam o chamado “fluxo” da Cracolândia, que estavam aglomerados na Alameda Dino Bueno, esquina com a Praça Julio Prestes, na região central, foram transferidos na manhã desta quinta-feira (31) para outra praça em frente à estação Julio Prestes, na Alameda Cleveland – local em que já ficavam em anos anteriores.

O remanejamento foi solicitado pela Polícia Militar após a prefeitura terminar a reforma do piso do espaço. Isso porque o local estava danificado e os usuários e traficantes, em momentos de confusão com as forças de segurança, removiam as pedras e detritos de concreto e jogavam contra os agentes. O revestimento foi removido e o lugar, asfaltado.

Procurada, a municipalidade não confirmou que realizou a obra para receber os usuários, mas informou apenas que a executou porque a área estava deteriorada.

Com uma força de 100 policiais envolvida, a transição de local ocorreu sem tensões graças a ajuda dos agentes do programa de saúde Recomeço, do governo estadual, especializado na abordagem de usuários. “O objetivo foi facilitar a visualização e monitoramento para o combate ao tráfico”, informou a corporação em nota.

Uma mulher foi detida com “grande quantidade” de entorpecente e dinheiro. Além dela, dois homens – um deles procurado pela Justiça – que estavam com cocaína foram apresentados ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Aniversário do PCC

No início, alguns usuários demonstraram resistência porque estavam preparando uma “festa” pelo aniversário de 24 anos da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), comemorado nesta quinta (31), 31 de agosto.

Após convencimento, seguiram com tranquilidade até o espaço e ali a reportagem flagrou o momento que preparavam um churrasco em homenagem ao grupo, com uma “grelha” improvisada em meio ao mobiliário de concreto da praça.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.